9.10.09

Saindo Pela Culatra

Um professor muito astuto
Que ensinava português
Quis envergonhar uma aluna
Que conversava outra vez

Ele pediu: "Dois pronomes"
Assustada, ela respondeu:
"Ué, professor?!
Quem? Eu?"


"Diga-me dois advérbios"
Perguntou o educador
Novamente ela disse:
"Hoje não, professor"

"Advérbios interrogativos?"
O mestre quis saber
A aluna sem hesitar
Perguntou-lhe "Por quê?"

"Duas conjunções"
Pediu indignado
Apelou para um assunto
Que ainda não foi dado

A aluna tão chateada
Olhou-o sem pudor
Cruzou os braços e disse:
"Ou, nem, professor"

Aceitou aquelas respostas
Ainda, assim, tão chateado
Ficou se perguntando
O que fizera de errado

E a aluna sem entender
O que tudo aquilo era
Começou a se questionar
O que de certo fizera.

11 Fale para o Chef:

Italo disse...

huahahaha. Minha mãe é "cordetisa"!!! =***
(Eu mal tou escrevendo no rascunhos, menina, mas eu prometo escrever alguma coisa legal aqui até o fim do ano. =P)

Anônimo disse...

Querida amiga avassaladora...
é antiga mas ainda tira risadas! muito boa mesmo... para quem sabe o que é um pronome, um adverbio etc.

ROdrigo disse...

bom para dar muitas risadas mas também uma reflexão para os que seguem o magistério

Matheus J de Paula disse...

HahhahhhH! Que Massa!

E viva o Ensino Fundamental!

de Oz disse...

muito bom mesmo!!!
quanta criatividade...
parabéns

Luanne de Cássia disse...

kkk
Criativo,
e se essa garotinha não sabia nada, pelo menos sorte tem (:
bjo

Lays. disse...

Texto bem interessante e engraçado.
Belo blog.

Amando Ramos disse...

E um feliz dia dos professores para vocês todos!

Você tá me saindo uma garota cheia do verso e prosa! Pense!

Paulo Giovanni disse...

Tem uma boa coerencia .

Moloch disse...

=D cool!

Anônimo disse...

cool, morri de rir. rs

Postar um comentário

- Leia o post antes de comentar!
- Um bom comentário recebe resposta!

Dê a sua opinião!