2.8.09

Inclusão Digital

Graças ao meu novo coleguinha de Blog, Ora Bolhas, resolvi escrever sobre um assunto muito interessante: A Inclusão Digital.


Nossos jovens estudantes de todas as classes sociais e idades podem desfrutar das tecnologias oferecidas por esse mundo globalizado. Que maravilha, não?!
Pois é, NÃO...













Entrega-se um computador (com internet) nas mãos desses jovens, mas eles não sabem escrever... Não lê, não estuda, não aprende, mas atualiza o orkut ou o facebook toda semana... Estamos entrando em colapso, os pais presenteiam as crianças com celular, computador (com internet), mp4 (ou mp3), ps2 ou ps3, ipad, ipod, iphone, mas quando se fala em comprar livros escutamos: "Os livros são caros demais"...
Por isso a educação é um fiasco. E a sociedade brasileira não cresce.
Sim... Temos muitos pobres, miseráveis e famintos... Mas na época dos grandes gênios --- como Leonardo da Vinci --- os pais eram comerciantes que investiam com tudo na educação dos filhos. Entretanto as pessoas se preocupam apenas em comprar novas tecnologias, roupas novas, carros do ano... Transformando seus filhos em famosos(as) Jessicas, meras PIADAS encontradas no site Pérolas do orkut!

Que orgulho, hein?!

7 Fale para o Chef:

Unknown disse...

oh my god, realmente de q adianta tanta tecnologia, livro que eh bom ninguem compra...

faabeo disse...

Tecnologia, para as pessoas futeis , não são nada pois livros talves elas nem conheçan o que é .!
OTIMO texto tbm gostei muito .!


ATÉMAIS.
linkei e segui .

Amando Ramos disse...

Eu sempre fui meio da opinião de que antigamente as pessoas estudavam mais! Concordo com a idéia do texto. E não se esqueça dos fenômenos que essa "maravilhosa" inclusão digital apresenta ao mundo. A Stefhany do Crossfox é um ótimo exemplo disso. Ela existiria sem Internet e câmera digital (provavelmente uma tekpix IDV12 da Tecnomania)?

Hey, moça... o blog tá ficando popular, viu?

Parabéns pelo sucesso!

Lucas Lins disse...

Sim... é tenso o q vemos por aí ! e tenho certeza q no Perolas do Orkut só tem uma parte do q acontece no mundo ! temos q culpar tb os pais q não insentivaram a leitura e deu computadores e video games para agente calar a boca hehehe

Comenta no meu também ok ?
http://www.escolhaopcional.blogspot.com/
Abraços

Italo disse...

Esbarramos com "pérolas" como essas frequentemente, é verdade. Há muitos semi-analfabetos digitalizados por aí, o que é um paradoxo curioso. Mas eu não acho que a inclusão digital seja exatamente a causa disso.

Ora, a infinidade e rapidez de informações coletáveis pela net é um benefício muito grande para qualquer um. É lamentável que alguns só usem esses recursos para coisas supérfluas, mas eu duvido que essas mesmas pessoas estariam se dedicando a algo "culturamente melhor" se não tivessem acesso a um computador e à internet.

A inclusão digital não cria "esses indivíduos", ela apenas os "digitaliza", tirando-lhes do anonimato.

Resta-nos torcer e trabalhar para propagar o bom uso da rede. Ela é quase um "segundo meio ambiente" e devemos zelar por ela. =]

PS: Na pior das hipóteses, ainda serve pra rir dessas coisas. =P

Moloch disse...

eh ateh comtraditoril agente todos na héra da imformaçao estamos cometendu cada vex mas erus, quando o próprio computador é capaz de corrigi-los =D, talvez por ainda estarmos engatinhando nessa nova era é que nos ainda cometamos tantos pecados, acredito que em alguns anos o panorama será completamente diferente (pode ser apocaliptico, mas será diferente rsrs).

Ora Bolhas disse...

E quando você olha pra você e pro seu circulo de amigos fica até dificil de acreditar que essas pessoas existam de verdade... Mas existem.
Nunca se escreveu tanto(e tão errado) quanto nessa nova era digital. As coisas fáceis e imediatas beiram a banalidade. Pensar é para os fracos.
A globalização tá ai, dizendo que é pra unir as pessoas, mas na verdade é pra carimbar o atestado de "capacitado" ou não nas pessoas do século XXI. Só na intimidade da internet vc pode conhecer de verdade uma pessoa.
Além de ONGs para salvar os animais e as plantas vamos criar mais uma "Salvem o Bom Senso da Extinção".


ps.: Valeu por lembrar de mim que também sou um Incruso Digital aqui das Lamrauze.
ehauehauehaueheuheu
=P

Postar um comentário

- Leia o post antes de comentar!
- Um bom comentário recebe resposta!

Dê a sua opinião!