24.5.09

Fuga real, ou fuga da realidade?

Quando quero relaxar um pouco, descansar a mente e não pensar em nada, ligo a TV e assisto alguma comédia romântica. Hoje estava passando "Como perder um homem em 10 dias". Uma comédia light e divertida, cheia de momentos de 'vergonha alheia'.
Mas cito esse filme por uma dúvida que surgiu. Alguém disse que eu havia perdido o romantismo. Será verdade? A maioria dos filmes românticos que assisto, essa comédias bobinhas, os casais só acabam juntos, por que um dos dois decide ir embora. Então me pergunto: Nós mulheres queremos ser impedidas? Esperamos que na entrada do avião aquele cara que amamos nos impeça de ir? Que sejamos impedidas pelo amor?
Essa fuga, realmente, ajuda? Ou seria apenas mais uma fuga da realidade?
Se perdi o romantismo, honestamente, não sei. Mas quero viver uma história romântica, entretanto, quero um amor real, marcante, que me faça bem. Não quero alguém que me tire da realidade, ou que me impeça de seguir meu caminho. Quero alguém que caminhe lado a lado comigo.
Pergunto se vale a pena largar tudo pelo amor! Será que vale?!

1 Fale para o Chef:

Anônimo disse...

"Pergunto se vale a pena largar tudo pelo amor! Será que vale?!"

hummm pergunta dificil, contudo quando assunto é amor eu lembro de um capitulo biblico: 1 Corintios 13.

que diz:

"Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o címbalo que retine.

E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.

E ainda que distribuísse todos os meus bens para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.

O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece.

Não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal.

Não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade.

Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

O amor jamais acaba."

bonito não é? pena que na pratica não funciona com tanta dedicação...
mas enfim, acho que largar tudo pelo amor é valido pois, amar e ser amado faz parte da busca incansavel do ser humano pela felicidade existencial.

"e não tivesse amor, nada seria."

por: Maxwell

Postar um comentário

- Leia o post antes de comentar!
- Um bom comentário recebe resposta!

Dê a sua opinião!